Quando eu tenho fé em Cristo a minha vida vai refletir essa fé
Pr. António Amorim
Crer em Jesus implica assimilar a pessoa de Jesus Cristo no seu pensamento e no seu caráter, num percurso de relacionamento a que chamamos de Santificação. Nesse percurso, nós, seres humanos falíveis e frágeis, somos confrontados com desafios em que vacilamos, caímos e duvidamos. Mas, nesse percurso, também temos oportunidade de sentir o abraço do Pai do Céu, do Consolador. Por vezes, na nossa consciência sentimos a correção do Espírito Santo, mas sempre acompanhada pelo amor do nosso Irmão mais velho – o Filho de Deus – ; que faz de mim e de cada um de nós filhos e filhas de Deus e que demonstra continuamente o seu amor incondicional, porque morreu por mim e por cada um de nós. Jesus é o motivador da minha existência.
No sábado 25 de março, tivemos o privilégio e a alegria de assistir a uma cerimónia batismal, oficializada pelo Pr. António Amorim, em que três jovens – a Idalina, o Samuel e a Sofia – expressaram publicamente a sua dedicação e entrega a Cristo.
Foi uma cerimónia muito bonita, com a inclusão de belos momentos musicais antes de os três jovens descerem às águas batismais: “Tenho em Jesus meu melhor amigo”, com Lucas Lupsa ao violencelo e Manuela Lupsa ao piano; e “Nós somos um no Senhor”, cantado pelo Coro da Igreja, sob a direção de Manuela Lupsa e com Miriam Sousa ao piano.
No final da cerimónia batismal, houve outro momento especial musical. Os jovens da Igreja cantaram o hino “Hoje nasce um novo eu”, com letra e música originais de Rui Ferreira.
Damos muitas graças a Deus pela oportunidade de presenciarmos estes três jovens entregarem-se a Ele e às Suas promessas. Que todos nós aproveitemos também este momento para reforçar o nosso compromisso com Ele!