Condições de Acesso ao Templo

Informação aos membros sobre as condições de acesso ao templo a partir do dia 30 de maio, data da reabertura condicionada.

Notícias 28 Maio, 2020

Informação prévia a dar aos membros da Igreja

Condições de acesso ao espaço de culto

  1. Uso obrigatório e permanente de máscara enquanto se permanece nas instalações da igreja.
  2. Desinfeção das mãos com álcool ou hidrogel alcoólico a 70 graus ao chegar à igreja.
  3. Etiqueta respiratória e distanciamento social.
  4. Aceitar condicionar-se aos lugares marcados e limitados com acesso pelo serviço de diaconato
  5. Recomenda-se a medição da temperatura corporal em casa. Caso seja igual ou superior a 38ºC, ou apresente sintomas como tosse, dor de cabeça ou dificuldades respiratórias, não sair de casa e ligar para a Linha Saúde 24 (808 24 24 24).
  6. Recomenda-se fortemente a medição da temperatura por infravermelhos ao chegar à igreja e, caso seja igual ou superior a 38ºC, aceitar voluntariamente não entrar na sala de Culto.
  7. Respeitar a saída ordenada segundo orientação do diaconato, respeitando o distanciamento de 2 metros e evitando aglomerações. Não permanecer a conversar nos espaços interiores e exteriores da igreja.
  8. Recomenda-se fortemente que as pessoas consideradas como pertencendo ao grupo de risco pela DGS, com patologias não controladas, se abstenham de frequentar a igreja durante este período. No quadro atual, são considerados como pertencendo ao grupo de risco pessoas com:
    • Idade superior a 65 anos
    • Diabetes não controlada
    • Doença cardiovascular não controlada
    • Doença oncológica em curso
    • Doença respiratória (bronquite, asma, DPOC)
    • Doença autoimune ativa
    • Medicação imunossupressora
  9. Todas as pessoas com sintomas respiratórios (constipação, gripe ou outra) devem igualmente abster-se de frequentar a igreja. Se estes sintomas ocorrerem durante o serviço religioso, estas pessoas deverão retirar-se voluntariamente do salão de Culto.
  10. Encorajamos todas as pessoas pertencentes ao “Grupo de Risco” a permanecerem nas suas casas, assistindo aos serviços pelos canais das redes sociais da igreja local ou da Novo Tempo Portugal.
  11. Evitar o intercâmbio de membros e frequentadores das nossas igrejas, com o objetivo de limitar e monitorizar possíveis contágios.
  12. Pedimos a compreensão e tolerância para o cumprimento das medidas atrás referidas.