A estrutura da Igreja, sob a orientação do Espírito Santo, é vital para o desenvolvimento dos membros e para o cumprimento da missão da Igreja. Ela é o esqueleto do corpo eclesiástico. E “todo corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação, de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.” (Efé. 4:16).
O trabalho dos departamentos e organizações auxiliares está intimamente ligado ao trabalho do pastor, porque todos estão igualmente envolvidos na atividade missionária do evangelho. (Manual da Igreja, pág. 94)
A Igreja acredita que a sua responsabilidade de tornar Cristo conhecido no mundo inclui a obrigação moral de preservar a dignidade humana mediante a promoção dos melhores níveis de saúde física, mental e espiritual.
Além de atender às necessidades dos que estão doentes, esta responsabilidade abrange a prevenção da doença mediante educação eficiente para a saúde e liderança na promoção da melhor saúde, livre de tabaco, álcool e outras drogas, bem como de alimentos imundos. Sempre que seja possível, os membros devem ser animados a seguir principalmente uma alimentação vegetariana. (Manual da Igreja, pág. 102)
Recursos Online do Departamento de Saúde e Temperança da Igreja Central de Lisboa:
Site do Departamento
Página no Facebook
Página no Instagram
Folheto do Departamento